segunda-feira, 7 de abril de 2014

Santa Cruz goleia Sport e está a um empate da final


(Foto: André Nery)


GABRIEL ACCETTI/FOLHA PE

A vantagem é toda do Santa Cruz. O Tricolor venceu o Sport por 3×0 na tarde deste domingo (6), no Arruda, e saiu na frente para chegar à final do Campeonato Pernambucano. Agora, o Mais Querido joga por um empate na Ilha do Retiro, no próximo domingo, para avançar. Porém, caso o Leão vença por qualquer placar, a decisão irá para as cobranças de pênaltis. O primeiro gol coral foi anotado por Léo Gamalho, após o árbitro Gilberto Castro Júnior anotar penalidade discutível em disputa de bola entre Durval e Flávio Caça-rato. O segundo tento foi marcado por Renatinho. Léo Gamalho, já no fim, voltou a ampliar.

A surpresa da escalação coral foi a entrada de Memo no meio-campo. Pelo lado do Sport, o técnico Eduardo Baptista preferiu uma formação com muitos volantes – Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha e Rithely. O Santa Cruz começou melhor, ocupando principalmente os espaços no setor esquerdo de ataque, devido às subidas de Patric. A primeira boa chance veio aos nove minutos, quando Raul bateu falta da entrada da área e Magrão precisou se esticar todo para espalmar.

(Foto: André Nery)

O Sport tinha dificuldades de entrar na área adversária, por isso, arriscava nos chutes de longa distância. Neto Baiano bateu duas faltas. Uma passou perto do gol e a outra acertou a trave, numa bomba, aos 20 minutos.

Aos 23, após cruzamento na área do Sport, Renan Fonseca subiu muito e cabeceou livre, para fora. Magrão já stava vendido no lance. Aos 29, foi a vez de Léo Gamalho receber na área e finalizar, mas para fora. Sete minutos depois o camisa 9 do Santa Cruz du um belo drible em Ferron e tocou para o meio da área. Magrão estava fora do gol e Luciano Sorriso finalizou, mas Durval deu o bote na hora certa e evitou a abertura do placar.

O Santa Cruz voltou do intervalo com Carlos Alberto na vaga de Luciano Sorriso. O Sport dependia da movimentação de Neto Baiano para assustar o Tricolor. Aos dois minutos o centroavante leonino dominou na área e chutou forte para Tiago Cardoso espalmar.

Aos dez minutos, Léo Gamalho encontrou Flávio Caça-rato na área. Ele disputou bola com Durval e o juiz apontou a marca da cal. Léo Gamalho foi para a cobrança com muita categoria e abriu o placar, deslocando Magrão, aos 12 minutos.

(Foto: André Nery)

O gol inflamou de vez a torcida coral. Aos 30 minutos, Raul bateu falta da entrada da área. Magrão deu rebote e Carlos Alberto finalizou, porém o arqueiro leonino voltou a salvar. Mas dois minutos depois, ele nada pôde fazer. Renatinho, que havia entrado na vaga de Caça-rato, chutou forte e estufou as redes, ampliando para 2×0.

Para coroar a festa coral, Léo Gamalho marcou um golaço aos 41 minutos. Carlos Alberto tocou e o centroavante, de fora da área, mandou um petardo no ângulo de Magrão.


SANTA CRUZ 3×0 SPORT

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel (Everton), Luciano Sorriso (Carlos Alberto), Raul e Memo; Flávio Caça-rato (Renatinho) e Léo Gamalho. Técnico: Vica

Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha (Renan Oliveira), Ananias (Bruninho), e Rithely (Aílton); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Francisco Chaves Bezerra Júnior.
Gols: Léo Gamalho (aos dez e aos 41 do do 2ºT), Renatinho (aos 32 do 2ºT)
Cartões amarelos: Sandro Manoel (Santa Cruz); Rodrigo Mancha, Durval, Neto Baiano (Sport).
Renda: R$ 504.745,00.
Público: 28.366.

Nenhum comentário:

Postar um comentário