sexta-feira, 4 de abril de 2014

Memo se inspira no passado para enfrentar o Leão




Volante atuando pelo Santa em 2012 (Foto: Jedson Nobre)

Quando o presente anda decepcionando e a incerteza do futuro não traz confiança, o jeito é se apegar no passado. O Santa não tem agradado a torcida quando o assunto é Clássico das Multidões. Foram quatro somente nesta temporada, com três derrotas e um empate. Pela frente, mais dois duelos contra o Leão, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. A força que os tricolores buscam para não iniciar a temporada 2014 em baixa está nos anos anteriores.

Três títulos estaduais seguidos em cima do Sport (2011,2012 e 2013) deixaram os tricolores mal-acostumados. O período onde o Tricolor se encontrava nas divisões inferiores do futebol nacional foi o mesmo em que se sobressai perante ao rival. Memo estava nos dois primeiros títulos dessa trilogia.

“Tenho lembranças boas dessa época. Fomos campeões e as finais me marcaram muito, principalmente a de 2012, na Ilha do Retiro, que vencemos por 3×2. É isso que precisamos mentalizar. Foi bom porque antes eu ficava vendo o Sport ser campeão nos cinco anos seguidos e me perguntava o que eles faziam para ganhar cada ano. Quando conseguimos vencê-los, foi marcante”, relembrou Memo. Voltar a ser o “time de guerreiros” é tudo que o Santa quer.

Sobre a possibilidade de começar entre os titulares, Memo deixou claro que está pronto para reviver os anos vitoriosos do Santa contra o Sport.

“Já joguei tanto pela esquerda como pela direita, com liberdade para sair ou ficando mais atrás. O Guto Ferreira (ex-técnico da Ponte Preta que foi treinador do volante) treinou isso comigo e aprendi a hora de atacat e a hora de ter cautela e ficar”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário