domingo, 20 de abril de 2014

Palmas para Dênis, vaias para Vica: Santa 1×1 ABC


(Foto: Hesíodo Goes)

WILLIAM TAVARES/FOLHAPE

Aos gritos de “adeus, Vica” da torcida e palmas para Dênis Marques, o Santa Cruz ficou apenas no empate em 1×1 contra o ABC, no Arruda. Betinho marcou para os tricolores, mas o ex-camisa 9 do Santa tratou de evitar a primeira vitória coral na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nem parecia que o Santa Cruz jogava em casa. O público era pequeno e a torcida não poupou as vaias para Oziel, Luciano Sorriso e Raul. O técnico Vica foi chamado de burro assim que pisou no gramado. O único elogiado pelos tricolores foi o meia Raniel, que começou entre os titulares pela primeira vez na temporada. Clima totalmente diferente da recepção para Zé Teodoro e Dênis Marques. Uma placa comemorativa para o treinador e muitas palmas para o atacante.

A energia das arquibancadas teve efeito concreto nos minutos iniciais. O elogiado Raniel se movimentava bem e provocou o primeiro amarelo do jogo. O criticado Raul era desarmado com facilidade. O Santa rodava a área potiguar, mas não arriscava. Quando arriscou, marcou. Aos 20, Sorriso chutou de longe, o goleiro espalmou e Betinho não desperdiçou o rebote.

E Dênis? Esse estava discreto. Um passe aqui, uma falta sofrida ali. Mas como todo bom centroavante, não se pode vacilar perto dele. Aos 25, ele apareceu livre na grande área, mas cabeceou por cima, desperdiçando grande chance para o ABC.

Na primeira tentativa não deu, mas na segunda…não teve perdão. Aos oito minutos da etapa final, Dênis concluiu com perfeição um cruzamento pela esquerda. Cabeçada rasteira, no canto de Tiago Cardoso. Gol que não foi comemorado pelo camisa 9. Não satisfeito em silenciar o Arruda, Dênis por pouco não virou o marcador minutos depois. O chute de fora da área foi espalmado pelo goleiro coral, com a bola tocando no travessão antes de sair.

O Santa precisava de velocidade e Vica tratou de tirar Raul para colocar Renatinho. Na saída de campo, o camisa 10 recebeu um misto de vaias e aplausos. As palmas unânimes ficaram para a saída de Dênis Marques. Pingo, na vaga de um Caça improdutivo, e Jefferson Maranhão, substituindo um Raniel cansado, foram as apostas finais de Vica. Insuficiente. Empate com gosto de derrota para o Santa.


Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raniel (Jefferson Maranhão) e Raul(Renatinho); Flávio Caça-rato (Pingo) e Betinho. Técnico: Vica

ABC 1

Gilvan; Patrick, Samuel, Sueliton e Luciano Amaral; Michel, Somália, Daniel Amora e Octávio(João Henrique); Lucio Flávio (Liel) e Dênis Marques (Beto). Técnico: Zé Teodoro

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Grazziani Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Lennon Mccartney Farias (ambos de AL)
Gols: Betinho (aos 20 do 1ºT); Dênis Marques (aos 8 do 2ºT)
Cartões amarelos: Suéliton, Somália (ABC); Luciano Sorriso (Santa)
Renda: R$ 138.429,00
Público: 10.024 torcedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário