sábado, 5 de abril de 2014

Elicarlos se recupera e deve enfrentar o Salgueiro




Volante garantiu não sentir mais dores na coxa direita (Foto: Maurício Ferry/Folha PE)
A tempestade de más notícias que assombrou o Náutico nos últimos dias parece ter dado uma trégua ao clube. Às vésperas do primeiro jogo da semifinal, contra o Salgueiro, neste domingo, o Timbu ganhou uma notícia tão comemorada quanto inesperada. O volante Elicarlos era tido como desfalque para a partida. Com dores musculares, o capitão alvirrubro sequer chegou a treinar nesta semana, após ter sido substituído no último jogo, contra o Sport. Porém, de última hora, com a equipe prestes a embarcar para Salgueiro, o meio-campista mostrou recuperação relâmpago, acabou relacionado para a viagem e deve ser titular diante do Carcará.

O pedido para atuar partiu do próprio jogador. O volante, peça considerada de fundamental importância na equipe alvirrubra, nem chegou a completar a última partida. Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, Elicarlos pediu para ser substituído. Ao sentir dores na coxa direita, deu lugar a Yuri. Nesta última semana, o capitão do time mal pegou na bola. Nos primeiros dias, o jogador fez apenas trabalhos de fisioterapia. Na quinta-feira passada, limitou-se a dar algumas voltas no gramado, antes de passar por novos testes. Em seguida, o jogador garantiu não sentir dores. Ontem, foi liberado pelo departamento médico e pediu para jogar.

Os números desta temporada confirmam a importância de Elicarlos para o time comandado por Lisca. Nesta temporada, ninguém vestiu mais a camisa do Náutico do que o jogador. Em 17 jogos realizados pelo Timbu neste ano, o volante foi escalado 16 vezes, todas como titular. A única partida em que o meio-campista ficou de fora foi o duelo contra o Guarany de Sobral/CE – empate por 1×1, pela Copa do Nordeste. Até ser substituído, por lesão, contra o Sport, o camisa 5 atuou durante os 90 minutos em quase todos os confrontos da equipe no ano. A exceção foi, justamente, contra o Salgueiro, quando o Náutico venceu por 3×1, no Cornélio de Barros.

Com o retorno de Elicarlos ao time, o número de desfalques do Náutico cai para três jogadores, já descontando as ausências do zagueiro Luiz Alberto e do meia Pedro Carmona, que sofreram graves lesões e já estão fora do Campeonato Pernambucano. Desta feita, há três jogadores do elenco que estão de fora da partida. O lateral-esquerdo Raí, que mal tinha sido contratado e já conquistou vaga no time titular, e o atacante Marinho, ambos contundidos, foram vetados pelo departamento médico do Náutico. O meia Marcos Vinícius não apresenta problemas físicos. Contudo, o prata da casa alvirrubra tomou o terceiro cartão amarelo contra o Sport e cumprirá suspensão neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário