segunda-feira, 7 de abril de 2014

Derrotado, Lisca destaca força do Salgueiro



(Foto: Aguinaldo Lima)

WILLIAMS SILVA/ DA FOLHA PE

A derrota foi incontestável. O Náutico não soube pôr todo seu favoritismo sobre o Salgueiro, no Cornélio de Barros, e foi derrotado por 2×0. E, após o apito final, o técnico do Náutico, Lisca, foi sereno e frio ao enaltecer a capacidade do seu adversário e não comentar sobre os erros de sua equipe nos primeiros 90 minutos do embate decisivo. Mesmo sem contar com suas principais peças do elenco, o treinador do Timbu não procurou arranjar desculpas e falou que o Carcará mostrou toda sua força jogando em seus domínios, convertendo suas oportunidades em gols, fato contrário do que se viu pelo lado do Náutico.

“Não dá para reclamar do placar (2×0). O Salgueiro fez por onde e mostrou toda a sua diferença jogando no Cornélio de Barros. Buscamos construir nosso jogo, mas não fomos felizes. Para completar, eles foram muito eficientes ao aproveitar suas chances com gols’’ continuou.

Por fim, treinador alvirrubro já falou sobre o duelo frente ao ”difícil” Sergipe – seu próximo compromisso. Segundo o comandante gaúcho, a partida desta quarta, pela Copa do Brasil, pode servir de forma positiva para a decisão do próximo domingo, caso o Náutico avance de etapa. Ele também destacou o equilíbrio mental para a árdua missão de reverter dos placares adversos em uma mesma semana.

“Teremos uma partida muito difícil contra o Sergipe já na próxima quarta. Mas, por outro lado, esse jogo pode nos dar uma boa moral e ritmo de competição. Contudo, precisamos manter a cabeça no lugar, porque precisaremos reverter dois resultados adversos”, finalizou.

O fato curioso é que na competição nacional, o Náutico precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Já no Pernambucano, a agremiação mais antiga do estado tem de vencer por qualquer placar para levar as disputas para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário