sexta-feira, 4 de abril de 2014

FPF garante que pedido do Sport será negado



Presidente da FPF classificou com absurda a solicitação do Sport..(Foto: Aguinaldo Lima)

“Absurda”. Foi desta forma que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho definiu o pedido do Sport para a mudança do árbitro do Clássico das Multidões deste domingo (06). Mostrando-se chateado com a atitude leonino, Evandro se mostrou cansado com as polêmicas de arbitragem e fez um pedido aos dirigentes pernambucanos.

“Os times deveriam tentar ganhar o jogo dentro de campo. Tem que acabar com essa história de colocar a desculpa na arbitragem. O futebol atual é feito por profissionais. Não há espaço para amadorismo”, disse.

Ainda sobre a solicitação dos leoninos, o mandatário da FPF fez questão de explicar o motivo pelo qual classifica como absurda. “Eles alegam que está em andamento um processo do clube contra o árbitro (Gilberto Castro Júnior), o que não é verdade. O STJD não aceitou o pedido do Sport e já arquivou esse processo. Ou seja, o Sport não tem razão alguma neste caso”, explicou Evandro, referindo-se a uma ação que Sport tentou provocar ao STJD, que não aceitou a denuncia.

Apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente, o TJD-PE teve como procedimento pedir explicações ao presidente Evandro Carvalho sobre a escalação do árbitro. “Me mandaram um ofício com alguns questionamentos, como por exemplo se havia tido sorteio para decidir a escalação dos árbitros. Eu respondi tudo, sem problema algum”, respondeu o presidente da FPF, para finalizar mostrando total confiança de que não haverá mudança na arbitragem do clássico de domingo. “Certeza absoluta que Gilberto Castro Júnior será mantido”.
GUSTAVO LUCCHESI/BLOG DE PRIMEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário